Com mais de 15 anos de história, oito dos quais sob a atual administração, a UNIARTE tem conquistado seu espaço como Centro Educacional na área Técnica, prezando pelo profissionalismo e pela educação de Qualidade.
 
O Centro Educacional UNIARTE Ltda. foi fundado no ano de 2003 sendo o Contrato Social foi registrado sob nº 4583 Livro A-9 em 20.10.2003 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Maringá. A instituição surgiu a partir do desejo de seus sócios fundadores (Kelly Regina Orbolado Rodrigues Silva; Marcio Augusto Orbolato Rodrigues e Marcus Vinicius Orbolato Rodrigues) de ofertar Cursos Técnicos Profissionalizantes, Livres, Pré Escola e ensino Fundamental, com sede na Av. Brasil, 3009 sobreloja Zona 01 em Maringa-Pr. 
 
Com o aumento na demanda de vagas, a sede inicial localizada na Av. Brasil, 3009 sobreloja Zona 01 em Maringa-Pr, não mais suportava a quantidade de alunos inscritos. Desse modo, em 25 de abril de 2004 o Centro Educacional UNIARTE foi transferido para Av. XV de Novembro, nº 1058 – Edifício Isabela, 5º andar, Sala 501 e 502 Zona 01-Maringá-Pr.

Já no novo endereço, no ano de 2005 a instituição foi credenciada, tendo o Curso Técnico em Biodiagnostico subseqüente ao ensino médio autorizado e Reconhecido pela Secretaria de Estado da Educação – SEED através do Parecer 0333/2005-CEE, datado de 07/07/2005.
 
No mesmo ano de 2005, em 31 de agosto a SEED Autoriza o funcionamento e Reconhece o Curso Técnico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem-área Profissional: Saúde, subseqüente ao ensino médio, Parecer 0393/2005-CEE. Desse modo, a primeira turma dos Cursos Técnico em Biodiagnóstico e Radiologia têm inicio em fevereiro de 2006, inicialmente no período noturno, sendo também acrescido o período matutino, em decorrência da grande procura pelo curso em questão.
 
No ano de 2011, a escola UNIARTE foi adquirida pelas atuais proprietárias Carlen Vagner e Regina Sueli Grego Vagner, que objetivaram ampliar os cursos ofertados, tanto no período noturno, quanto no matutino. Desse modo, a instituição passou a oferecer os cursos de Técnico em Estética em Estética subseqüente, que foi autorizado em 20 de maio de 2014 Parecer 57/14 CEMEP. O Curso Técnico de Especialização em Tomografia computadorizada que foi autorizado em 20.05.2014 através do Parecer 59/14-CEMEP.
 
 
Em consonância com o objetivo principal da instituição de colocar profissionais capacitados no mercado de trabalho, a instituição investiu em melhorias, como acervo bibliográfico, equipamentos e equipe técnica, pedagógica e quadro docente e infra-estrutura, para tal, houve a necessidade de instalações maiores. Desse modo, em 14/12/2012, a escola foi para novo endereço: Rua  Basílio Sautchuk, 762 sobreloja – Ed. Gran Art com área de 540 m2 , conforme Resolução 110 de 14/01/2013.

Desde a sua fundação a instituição objetiva levar educação profissionalizante de qualidade, colocando no mercado de trabalho profissionais amplamente capacitados, para isso, assume o compromisso com a educação de qualidade, tendo em seu quadro docente professores graduados, especialistas e mestres. Conta com uma equipe técnica administrativa preparada para atender as demandas dos alunos. Tem investido em laboratórios, Biblioteca, parcerias com clinicas, hospitais e Centros de ensino que propiciam aos alunos o intercambio de conhecimentos através dos estágios obrigatórios das visitas técnicas.
 
No ano de 2018 a instituição realizou a primeira semana da Radiologia, com palestras e exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos. No ano de 2019 passou a oferecer os Cursos de Auxiliar de Veterinário, e o Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Radioterapia. A instituição firmou parceria com o CEPET, ampliando a gama de cursos ofertados.

 
 
 PRINCÍPIOS NORTEADORES  
 
A UNIARTE entende o ensino como instrumento de construção/reconstrução do saber, o qual é enriquecido pela interdisciplinaridade e a pesquisa. Baseado nesses pressupostos elegeu como linhas centrais da sua atuação habilidades e competências as quatro orientações estratégicas, a saber:
 
A Antecipação, como estratégia capaz de captar as tendências do futuro;
A Participação, com a ampliação da sua presença na comunidade;
A busca de Excelência, como fundamento e condição de desenvolvimento;
A Inovação, visando uma formação capaz de realizar o diferencial competitivo;
 
A UNIARTE sempre considerou que a educação profissional é, antes de tudo, Educação . Por isso , rege-se pelos princípios explicitados na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Assim, a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, a liberdade de aprender e ensinar, a valorização dos profissionais da educação e os demais princípios consagrados pelo artigo 3.º da LDB deve estar contemplados na formulação e no desenvolvimento dos projetos pedagógicos das escolas e demais instituições de educação profissional.

 
 
MISSÃO
 
Formar técnicos comprometidos com a saúde da população para possibilitar melhor qualidade de vida, tendo como instrumento básico o processo educacional - aos princípios e valores que condicionam e estimulam o desenvolvimento de seu projeto educacional. 
 
Agregar valor à sociedade, através da oferta de uma educação participativa, ativa e permanente, atuando como agente de transformação social por meio de seus projetos educacionais.



 
VISÃO
 
Ser referência na área de cursos técnicos agregando valor à sociedade, através da oferta de uma educação participativa, ativa e permanente
 



 
VALORES
 
Ética no sentido de acatar os princípios normativos do comportamento humano e os valores morais que dirigem a vida dos homens. 
 
Responsabilidade social – Exercer a cidadania contribuindo, por meio de uma educação de qualidade, para o desenvolvimento social e profissional dos nossos alunos.  
Transformação decorrente de um processo de desenvolvimento e incorporação de inovações referente aos avanços científicos e tecnológicos dos dias atuais. 
 
Qualidade nas ações de formação da cidadania destacando as relações para a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual, cultural, dos valores, da inclusão, da diversidade, da violência e do pensamento crítico, a fim de proporcionar aos alunos as competências básicas que lhes permitam desenvolver a capacidade de continuar aprendendo e se relacionando cada vez melhor uns com os outros.
 
Inserção por intermédio de um espaço pedagógico adequado com laboratórios, recursos materiais e humanos para oferecer aos alunos uma proposta curricular que contemple conteúdos, metodologias e ferramentas adequadas às aulas teóricas e práticas, possibilitando o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e habilidades diferenciadas para o exercício profissional, ampliando conhecimento com estratégias próprias, que possibilitem desenvolver uma pratica mais humana na atividade produtiva, possibilitando experiências objetiva e subjetiva na prática dos serviços a serem prestados e disponibilizados.
 
Universalidade através do rompimento com os modelos tradicionais para que os objetivos propostos sejam alcançados na formação do Profissional que se deseja formar. Oportunizar uma nova caminhada a todos que nos procurarem, credenciando estes alunos a serem pesquisadores, estudiosos e buscar cada vez mais conhecimentos na Área da Saúde.
 




 
 
UNIARTE
Rua Ver. Basílio Sautchuk, 762 - Ed. Gran Art
Próximo ao Term. Urbano - Maringá / PR - (44) 3026-2940
Nexus Design